
Um exemplo bastante prático e que, em primeira mão, aqui vou relatar é como retirar resina de árvores que caem sobre a pintura dos veículos. Nos mais variados sites que visitei encontrei diversas soluções as mais variadas, desde o uso de petróleo, água quente, ceras, polimento, álcool e até azeite de oliva. Tendo também sido vítima da tal resina na pintura e vidros de todo o meu veículo, antes de tentar alguma destas técnicas, resolvi, tendo a brilhante idéia passar uma pedra de gelo sobre um ponto de resina; ao que, passando levemente um pedaço de flanela, ela como por milagre desapareceu. Resolvi todo o problema lavando o veículo com água gelada esfregando-o normalmente com uma flanela.
Na verdade a solução já se encontra resolvida, paralelamente, nos arquivos de nossa mente, basta que se ofereça a oportunidade a uma mudança de paradigma para que o problema tenha solução. Eu já detinha um conhecimento anterior de que o "chicletes" que se agarra em roupas ou nos solados dos sapatos se retira, primeiramente, resfriando-o com gelo ao que, ele ficando quebradiço, facilmente pode ser retirado com uma escova. Explicando melhor: "chicletes" .. goma .. borracha .. seringueira .. resina; então "chicletes" igual á resina. "Assim embaixo como em cima..." e vice-versa.
Vários dos problemas do dia-a-dia podem ser resolvidos utilizando corretamente as técnicas mentais acima referidas e os conceitos referidos na Tábua de Esmeraldas de Hermes Trismegistos.
...Trimerlin...