Este Blog também é seu....

Poste neste blog sua mensagem, idéia ou comentário... envie seu texto para o e-mail: trimerlin@yahoo.com.br

domingo, 30 de dezembro de 2007

Tempo e Depressão

O relógio acusa alguns minutos a menos em sua vida, a idade chega e o que se tem para realizar se torna o ponto crucial de crítica para quem vive a seu lado. Mera proteção psicológica para contornar, momentaneamente, a certeza da morte...
O paradigma do tempo perdido, ou pior dizendo: tempo é dinheiro; é o fator de domínio do capital que quer se estabelecer a qualquer custo- nada menos do que algumas vidas ceifadas devido ao desespero de acompanhar esse inimigo invisível: o famigerado tempo-.
Olhe ao redor e verá quantos de nós estão moldados dentro do conceito tempo. Pessoas matam e se matam, ou ao menos ficam no limiar do terrível tanatos sob o cadafalso da doença do século: a depressão. Ninguém imagina que o vazio do ser é diretamente proporcional a locupletação do prazer, que a depressão é o encolhimento da alma dentro do invólucro do corpo. O corpo é a medida do tempo, a alma imensurável.
Quanto maior a sensação de tempo perdido na ação por realizar, maior o risco de ser fisgado pela depressão. A solução é descartar o tempo, aportar no presente, viver o que se vê, sentir o momento, anular expectativas e aproveitar do passado apenas o que for útil como ferramentas para o presente. O amanhã será agora, e o agora já foi, o que importa é o subjetivo lapso do momento. Não deixe que pessoas tentem conduzir as suas ações questionando porque você ainda não realizou aquela ação que, na mente dos alienados, deveria ter sido executado dentro dos parâmetros do tempo do capital.

Feliz Momento Novo...

Nenhum comentário: