Este Blog também é seu....

Poste neste blog sua mensagem, idéia ou comentário... envie seu texto para o e-mail: trimerlin@yahoo.com.br

terça-feira, 29 de julho de 2008

Soluções Versus Paradigmas

Nem sempre as soluções óbvias são as mais coerentes. "Assim embaixo como em cima..." como já dizia Hermes Trismegistos. Ás vezes a solução pode parecer contraditória à resolução de um certo problema, mas no entanto é a mais eficiente. Os entraves do engessamento de paradigmas é o maior mal do século, trazendo em seu bojo o entorpecimento das idéias e majorando o sofrimento ao interesse capitalista. Diante de um problema qualquer, o que se tem a fazer é utilizar o recurso mental do cruzamento de informações e a técnica do "Braimstorm"(tempestade cerebral), utilizando-se de uma imaginação fluídica, pairando na superfície do problema , para assim através de uma visão panorâmica mental conseguir diretrizes que poderão resolver os problemas, além de ter uma percepção das possibilidades existentes atrás da parede densa dos próprios paradigmas.
Um exemplo bastante prático e que, em primeira mão, aqui vou relatar é como retirar resina de árvores que caem sobre a pintura dos veículos. Nos mais variados sites que visitei encontrei diversas soluções as mais variadas, desde o uso de petróleo, água quente, ceras, polimento, álcool e até azeite de oliva. Tendo também sido vítima da tal resina na pintura e vidros de todo o meu veículo, antes de tentar alguma destas técnicas, resolvi, tendo a brilhante idéia passar uma pedra de gelo sobre um ponto de resina; ao que, passando levemente um pedaço de flanela, ela como por milagre desapareceu. Resolvi todo o problema lavando o veículo com água gelada esfregando-o normalmente com uma flanela.
Na verdade a solução já se encontra resolvida, paralelamente, nos arquivos de nossa mente, basta que se ofereça a oportunidade a uma mudança de paradigma para que o problema tenha solução. Eu já detinha um conhecimento anterior de que o "chicletes" que se agarra em roupas ou nos solados dos sapatos se retira, primeiramente, resfriando-o com gelo ao que, ele ficando quebradiço, facilmente pode ser retirado com uma escova. Explicando melhor: "chicletes" .. goma .. borracha .. seringueira .. resina; então "chicletes" igual á resina. "Assim embaixo como em cima..." e vice-versa.
Vários dos problemas do dia-a-dia podem ser resolvidos utilizando corretamente as técnicas mentais acima referidas e os conceitos referidos na Tábua de Esmeraldas de Hermes Trismegistos.
...Trimerlin...

Nenhum comentário: