
Um mico de circo ou um papagaio não difere muito dos seres inseridos nesse paradigma social, são reles imitadores dentro de um sistema preestabelecido pelos poderes instituídos. Observada de cima para baixo a corrupção é considerada um ato normal. Anormal e esquisito é o que se contrapõe a tal atitude. Se todos, a maioria, têm, por exemplo, o hábito de tomar uma cervejinha nos fins de semana; e você prefere se abster de tal, com certeza, será apontado como um desajustado.
Observe pelo ângulo de um ser consciente e será julgado como um inapto para curtir a vida... Como dizem os fãs do "não quero saber de nada", "pensar cansa...", etc. O incrível é que, se basearmos nesta teoria, para se "curtir a vida" é preciso estarmos diretamente proporcional ao nível de ignorância e inversamente ao nível de inteligência; no parodoxo de que para ser feliz é preciso ser mentecapto.
É evidente, nestes termos, que, para não sermos questionados e/ou denominados alienados, devemos estar inseridos nos parâmetros religiosos, filosóficos, artísticos, econômicos, culturais, etc. moldados pelos nossos progenitores, amigos e demais segmentos sociais, senão corremos o perigo de nos tornarmos anacoretas e olvidados pelos os que são adeptos da vida de gado. Como é complicado sermos nós mesmos quando a mídia, implacavelmente, nos induz à necessidade de incorporarmos a imagem de mais um "famoso" ou a marca de um tênis ou cigarro.
É preferível ser um alienado consciente a um homossocialibis inconsciente engendrado pela "Alien Nação".
Trimerlin...
Um comentário:
bom dia Sandro "Fluxo";
Beleza?Comecei a ler seus textos e achei muito interessante,vou ler com calma depois,ok?Bom,meu nome completo é Darlan Aparecido Lopes Vieira,uso mais o Darlan Vieira,não tenho apelido.Aproveita e olha da minha esposa tb:Rosana Rodrigues Marques Vieira,apelido Nana.Aguardo as previsoes numerologicas,ok?Abraços... Meu email é darlanvieira@gmail.com
Postar um comentário