
Na verdade escolhemos estar neste estado cíclico quando não optamos por romper a linha que nos prende a este eterno presente de sofrimento. E a situação pode ainda piorar se alimentarmos este estado com as energias e ações embasadas no ódio, tristeza, consternação, vingança, etc.
Para resolver esse tipo de situação devemos permutar a roda cíclica de samsara pela espiral logarítima da prosperidade. Mas isto requer o compromisso inevitável com a mudança, simultaneamente a dissolução das raízes do medo, para que as possibilidades de um novo futuro se faça presente... Fiat Lux(Faça-se a luz) é a ação da queima do ego para incendiamento do Eu...
É interessante observar que a figura da espiral se faz presente na escala cromática dos sons e das cores, como no estado autopoiético da natureza, na forma das galáxias, no DNA, etc. A espiral é uma figura de tendência infinita (logarítimica) e o círculo é reincidente finito tendendo a estagnação. Pictoriamente, Oroborus e o escorpião que pica a si próprio são representações do autor maléfico que não consegue atingir o seu alvo.
Observe que quando pessoas, fatos e ações negativas te perseguem é porque você se encontra, talvez inconscientemente, preso ás amarras pronvicianas de seu cotidiano. Urge assim estabelecer um contato íntimo com o seu propósito interior e desligar a chave de conexão com pessoas, seres, ações e fatos indesejáveis, liberando, de volta, toda energia que estão estão emitindo. Assim você entrará na espiral da prosperidade deixando a outra parte com a responsabilidade total sobre o próprio potencial energético emitido.
Trimerlin...
Nenhum comentário:
Postar um comentário